Mais um importante avanço para alavancar o agronegócio foi firmado nesta quarta-feira, 13. Os gestores da secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), secretaria de Estado da Casa Civil, Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e Instituto de Terras do Acre (Iteracre) definiram os critérios do alinhamento da nova política ambiental e de desenvolvimento sustentável, além de medidas que impulsionarão a agricultura e pecuária.

Durante o encontro ficou acordado entre as instituições, a formação de um grupo de trabalho coordenado pela Casa Civil e Sema com a participação de representantes do Imac, Iteracre, Sepa e Idaf. O principal objetivo da equipe é realizar um completo diagnóstico para identificar os principais entraves que estão dificultando o desenvolvimento do agronegócio no Acre.


A primeira tarefa do grupo de trabalho será a realização de um encontro para ouvir representantes do setor produtivo acreano. Foram convidadas a Federação dos Trabalhadores Rurais do Acre (Fetacre), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac) e a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac). Caberá às entidades representativas apresentar os impasses de ordem estrutural ou de legislação que atrapalham o crescimento do setor rural.

Outra medida que será levada ao governador Gladson Cameli para alavancar a produção agrícola é a criação de um centro integrado de atendimento ao agronegócio na Organização em Centrais de Atendimento (OCA), em Rio Branco. A intenção é ofertar em um único local todos os serviços públicos voltados ao homem do campo, como a emissão de documentos referentes ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Regularização Ambiental (PRA), licenciamento ambiental, Guia de Transporte Animal (GTA), entre outros.

Com informações da Agência de Notícias do Acre:
https://www.agencia.ac.gov.br/orgaos-do-governo-definem-alinhamento-da-nova-politica-agroambiental-no-acre/

Foto: Diego Gurgel

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA