Idaf reafirma parceria com Federação da Agricultura e Pecuária do Acre

0
555
A direção do Idaf também apresentou o certificado de zona livre de peste suína clássica, recebido no fim de maio em Paris (Foto: cedida)

O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), Ronaldo Queiroz, acompanhado do gerente de Defesa Animal, José Barbosa, e do coordenador estadual do Programa da Febre Aftosa, Jean Carlos Torres, reuniu-se nesta terça-feira, 21, com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Acre, Assuero Veronez.

O assunto principal do encontro foi celebrar o sucesso da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, realizada no mês de maio, que alcançou o índice recorde de 99,12% de cobertura vacinal.

Ronaldo Queiroz aproveitou a reunião para agradecer o empenho da entidade na parceria que faz com que o Acre tenha, há 11 anos, o reconhecimento como zona livre de febra aftosa pela Organização Mundial de Saúde Animal. “Nós agradecemos o apoio que recebemos dos produtores, tão bem representados pela federação. O sucesso dessa campanha é resultado da parceria com a iniciativa privada e da capacidade técnica que hoje o Idaf possui”, afirma.

Expressando satisfação com o resultado da campanha e com os programas exercidos pelo Instituto, o presidente da federação, Assuero Veronez, ressalta a importância do Idaf. “É a defesa sanitária que garante a qualidade de nossos produtos para que sejam aceitos nos mercados nacionais ou internacionais. O Idaf pode sempre contar com nossa parceria para que a pecuária seja cada dia mais forte no Acre”, afirma.

O diretor-presidente do Idaf também aproveitou a visita para apresentar a mais nova conquista na área da saúde animal, fruto dos investimentos do governo e da parceria com os produtores. É o certificado de reconhecimento de área livre da peste suína clássica, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal no último dia 26 de maio.

 

Fonte: Agência de Notícias do Acre

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA